Publicidade
>> Como anunciar
>> Email
.
Serviços GuiaNet


>> Guia Turismo BR
>> Mapa do Brasil
>> Programa Sucesso


Pare Enquanto é Tempo!!!





Pare Enquanto é Tempo.

" As Outras Pessoas "

Diante de qualquer pessoa, seja quem seja, inclina-te à bondade e começa por endereçar-lhe um pensamento de simpatia.

Se estas em contato com alguém que admiras pelas virtudes que lhe ativam o caráter, pensa nos riscos a que essa criatura se ve exposta pela altura a que se elevou e, calculando os sacrifícios que terá ela feito para alcançar as responsabilidades em que se situa, oferecendo-lhe apoio, para que não se lhe desafina as cordas da alma.

À frente de outra pessoa que consideres errada, com mais razão orarás por ela, rogando o auxílio da Vida Maior, em seu favor, a fim de que se lhe refaçam as forças.

Farás ainda mais.

Meditarás nas muitas vezes em que essa criatura haverá sofrido o impacto das tentações que lhe assaltaram a estrada e não acharás motivo para estranheza ou condenação se refletires nas lágrimas que terá ele vertido, até que a tortura mental lhe impulsione o coração para o colapso das energias morais em que se escorava dificilmente.

Todos somos defrontados no dia a dia por diversas pessoas que a vida nos traz à observação.

Que possamos recebe-las todas na condição de criaturas irmãs, portadoras de recursos e fraquezas, esperanças e sonhos, tarefas e lutas, problemas e dores semelhantes aos nossos.

Consideremos, que de qualquer maneira, ninguém se aproxima de alguém pedindo reprovação ou azedume.

Todos precisamos de compreensão e bondade.

Quando estamos em paz, o conselho que nos leva ao aperfeiçoamento moral lembra a lâmpada acesa empurrando-nos para a frente.

Entretanto, quando desajustados pelas conseqüências de nossos próprios erros, ja carregamos em nós próprios os fardos de angústia suficiente para suplício do coração.

Doemos a quantos se abeirem de nós o melhor que pudermos: o entendimento e a fraternidade, a boa palavra e o serviço que enobrece.

Convençamo-nos todos de que todos os males, os nossos e os dos outros, ficarão um dia para trás, em definitivo.

Toda dor chega e passa como a sombra de uma nuvem perante o sol.

Permanecerá no Universo, acima de tudo e para sempre, o Sol da Providência Divina.

E NA LUZ DA PROVIDÊNCIA DIVINA TODOS OS MUNDOS E TODOS OS SERES SE ENCADEIAM NA CORRENTE DO AMOR ETERNO, EM PERMANENTE E VITORIOSA SUBLIMAÇÃO.

 

MENSAGEM DE EMMANUEL
PSICOGRAFADA POR FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.


  

.

Desenvolvido por
GuiaNet - Guia Internet Brazil     ©2008
Info: guianet@guianet.com.br